sábado, fevereiro 15, 2014

Corretivos coloridos

Postado por Gabriele Rafaela às sábado, fevereiro 15, 2014
Olá pessoal, vocês com certeza já ouviram falar das bases e corretivos coloridos né! Mais tem muitas pessoas que ainda não. Então hoje trouxe esse poste para explicar tudinho para vocês! Os corretivos coloridos se baseia na Harmonia Complementar do Círculo Cromático ou Roda das Cores. O círculo cromático, tradicionalmente é representado como o próprio nome indica, por um círculo com 12 cores: três primárias, três secundárias (formadas pela mistura das primarias) e seis terciárias, criadas pelas misturas das primárias com as secundárias. Complementares: também chamada de harmonia oposta ou contrastante, combina cores que ficam opostas na roda de cores, mas que se complementam por possuírem força e extensão.

Para ser mais exata, se você quiser saber qual a cor de corretivo que você pode usar para 'esconder' aquela mancha, você deve ver no circulo cromático as cores opostas a ela!

Vejam só as cores coloridas de corretivos mais conhecidas nas lojas, e para que tipo de manchas servem:
E o passo-a-passo para se usar é bem simples!
1° Prepare a sua pele primeiramente.
2° Passe o corretivo colorido correspondente, dando leve batidinhas.
3° Logo depois passe uma base ou corretivo da cor da sua pele e depois o pó compacto do tom da cor da sua pele. 

E é isso, viram só como não é tão difícil e descomplica bastante para quem quer cobrir aquela 'manchinha' indesejada ou aquele espinha de ultima hora! Espero que tenham entendido e gostado do poste!

Beijos Gabriele Rafaela.

0 comentários:

Postar um comentário